Piracicaba, Passado e Presente

Piracicaba Passado e Presente IHGP

O Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba (IHGP), o grupo Amigos da Fotografia de Piracicaba (AFP) e o Shopping Piracicaba realizou, do dia 3 a 30 de setembro de 2015, a exposição fotográfica “Piracicaba, Passado e Presente”.

Resultado do contraste entre épocas, as 80 imagens registram com ênfase a transformação urbana de Piracicaba. A ideia é possibilitar ao visitante uma releitura dos diversos pontos turísticos, históricos e culturais da cidade. A mostra ficou na Praça de Eventos da expansão até o dia 14 e, do dia 15 ao dia 30, no corredor da Tok &Stok/RiHappy.

De acordo com Vitor Pires Vencovsky, presidente do IHGP, a exposição “Piracicaba, Passado e Presente” apresenta as principais modificações na paisagem de Piracicaba ocorridas nos últimos 100 anos. “São diversas fotografias de pontos importantes e reconhecidos dos piracicabanos. Espera-se que os visitantes possam olhar para o passado e para o presente, podendo determinar se é correto permanecer com as mesmas atitudes em direção ao futuro. Se as mudanças verificadas foram positivas ou negativas, os visitantes é que poderão afirmar”, comenta.

Participam da mostra 14 fotógrafos amadores e profissionais, todos amantes da cultura piracicabana e membros da AFP. São eles: Antonio Carlos Benites Ros; Aristeu Victor; Fabio Eduardo Maule; Flávio Cesar Almeida Tavares; Francisco Eduardo Bueno de Camargo; Gisele Ferraz Perpétuo; Giseli Maria Camargo Rosa; Haroldo Victor; Jeferson Tonine; João Carlos Nascimento Ferreira; Jorge de Castro Kiehl; Marcelo Antonio Trivelin; Raimundo Nazareno de Oliveira e Shirlei Rosalia Herrera.

Clique aqui para começar a ver as fotos

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!