Amigos do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba (IHGP) se unem e rifam um quadro doado pelo artista plástico Palmiro Romani ‘Contemplação Extática’ para ajudar a instituição. Os recursos arrecadados e doados serão utilizados para custear algumas atividades, como lançamento de livros, manutenção da sede da entidade, aquisição de materiais necessários para o dia a dia e contratação de mão de obra para serviços especializados.

“Recebemos uma subvenção da prefeitura e algumas doações esporádicas de colaboradores anônimos, pequenos mecenas, que fazem a diferença, mas não é o suficiente para dar conta dos gatos de custeio”, explicou o presidente do IHGP, Pedro Vicente Ometto Maurano. Para ele, trata-se de uma iniciativa excelente, que envolve os associados e desperta a sociedade sobre a importância do instituto e suas dificuldades.

“Iniciativa dessa natureza só nos estimulam a dar sequência ao trabalho de divulgação e preservação do patrimônio histórico e cultural da nossa cidade. É um recurso extra de pequeno alcance, mas fundamental para o momento que estamos enfrentando”, afirmou. Segundo Maurano, quase a totalidade do subsídio oficial do município deve ser gasto com a publicação de livros e pouco sobra para o custeio dessa instituição que acaba de completar 54 anos de existência.

A rifa, com quatro números cada, custa R$50,00 e pode ser adquirida pelos fones 19 97140-1872 e 19 34348811, com a Rafaela. O sorteio pela Loteria Federal será no primeiro final de semana após a venda total dos números e o desempenho das vendas pode ser acompanhado pelo número de WhatsApp acima. A obra, já emoldurada, mede 1,40cm por 1,70cm e tem definido pelo artista o valor de R$ 10 mil. O ganhador receberá o documento de autenticidade assinado por Palmiro Romani.