O Instituto Formar promoveu, em 18 de janeiro, a Mostra “No Peito e na Raça”. O evento faz parte da coleção de bottons de times de futebol do colecionador e vice-presidente da entidade, Rubens Leite do Canto Braga. 
 
Rubens Leite do Canto Braga. Braga é um dos fundadores da antiga Guarda Mirim de Piracicaba – atual Instituto Formar. Foi vereador por três legislaturas, professor e coordenador de cursos de Educação Física em universidades em São Paulo e Piracicaba e um apaixonado por Esportes.
“Minha vida foi muito dedicada e fiz uma enorme carreira profissional dentro do Esporte. Comecei a ganhar os distintivos dos atletas, dos times e fui montando a minha coleção”, contou. Em seu acervo, Braga tem mais de dois mil bottons de times, clubes, faculdades, universidades, Associações e de símbolos internacionais.
“Comecei a ganhar e ter facilidade para trocar, sendo assim, o número de distintivos foi aumentando e continuo colecionando até hoje”, explicou. No Instituto Formar, os visitantes poderão conferir 122 bottons, todos de times de futebol nacionais.
“O professor Rubens Braga é plenamente conhecido por sua identidade ligada ao Esporte. O que pouca gente sabe é que ele tem essa veia de colecionador, uma de suas grandes paixões. Para mim, como curador, o grande desafio foi encontrar uma estrutura que privilegiasse a Exposição sem descuidar da segurança e da estética; e o resultado ficou muito especial”, disse o coordenador de Projetos Culturais do Instituto Formar, Mauricio Ribeiro.
 

Crédito: Ozonio/Imprensa

Rubens Leite do Canto Braga mostra álbum que faz parte de sua coleção