André Bandeira homenageia padre Dante Volpini
André Bandeira homenageia padre Dante Volpini

André Bandeira homenageia padre Dante Volpini

André Bandeira homenageia padre Dante Volpini

Parlamentar concedeu moção de aplausos pelos 50 anos de ordenação sacerdotal

Sacerdote esteve à frente da Paróquia Imaculado Conceição de Maria – foto: Paulo Gomes

O padre de origem italiana Dante Volpini recebeu das mãos do vereador André Bandeira (PSDB), no sábado (9), na Paróquia Imaculado Conceição de Maria, no bairro Pauliceia, moção de aplausos em comemoração aos 50 anos de ordenação sacerdotal e pelos relevantes serviços prestados à comunidade piracicabana. A cerimônia de entrega foi realizada a após a missa festiva, acompanhada pelos fiéis, que emocionados aplaudiram o sacerdote.

Dante Volpini nasceu no dia 25 de agosto de 1940, na cidade de Mestre, na Província de Veneza, na Itália. O menino italiano ingressou muito jovem na Congregação dos Missionários Xaverianos, ordenando-se padre em 25 de outubro de 1964, na cidade italiana de Parma.

Padre Volpini veio ao Brasil como missionário, e trabalhou em várias cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. No município de Piracicaba, ficou à frente da Paróquia Imaculado Conceição de Maria, na Pauliceia, de 19 de janeiro de 2000 a 20 de janeiro de 2006, totalizando seis anos. O sacerdote atuou na Diocese de Piracicaba, como em pequenas comunidades, formação de agentes da pastoral, santas missões populares, e diálogo com a sociedade.

“O Padre Dante Volpini sempre se destacou pelo seu carisma, animação missionária e vocação pastoral, sendo referência na comunidade e na sociedade piracicabana”, enfatizou Bandeira.

Na mesma data foi lançado o livro “Paróquia Imaculado Conceição de Maria – 60 Anos de Vida e Missão”, de autoria de Claudinei Pollesel, historiador e membro titular do IHGP (Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba). O livro comemora os 60 anos da paróquia e resgata antigos escritos da época de sua construção, deixados pelo próprio idealizador e construtor da matriz, o padre João de Echevarria.

Texto:  Assessoria parlamentar

Revisão:  Rodrigo Alves – MTB 42.583

Fonte: Câmara Municipal de Piracicaba