Fábio Bragança recebe homenagem por ser nomeado diretor
Fábio Bragança recebe homenagem por ser nomeado diretor

Fábio Bragança recebe homenagem por ser nomeado diretor

Fábio Bragança recebe homenagem por ser nomeado diretor

Historiador comanda o novo Departamento de Documentação e Arquivo da Câmara de Vereadores de Piracicaba

Requerimento de Laércio Trevisan Jr.

O novo diretor do Departamento de Documentação e Arquivo da Câmara, Fábio Bragança, receberá pela nomeação voto de congratulações exposto no requerimento 392/2015, do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), que foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira (25). 

Atuando na Câmara desde 2004 como historiador responsável pelo setor de documentação e arquivo, Bragança possui bacharel em História pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e especialização, gestão de Documentos e Arquivos, Arquivologia, Tratamento Documental e Marketing em Arquivos pela Universidade Federal de Santa Maria. 

Cursando atualmente mestrado profissional em Administração, Marketing Arquivístico: Estratégias de Difusão do Acervo da Câmara de Vereadores de Piracicaba, também na Unimep, o historiador Bragança é membro do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba (IHGP) e conselheiro representando a Câmara de Vereadores de Piracicaba, no Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural do Município de Piracicaba (Codepac). 

Com diversos certificados no currículo, Bragança já recebeu duas moções de aplausos. Em abril de 2011, Trevisan Jr. homenageou o trabalho nas reportagens sobre a história e trajetória de ex-presidentes e histórias ocorridas na Câmara e em fevereiro de 2013 o vereador Capitão Gomes (PP) reconheceu o trabalho feito na organização da Exposição e do Catalogo “Acervo Prêmios Aquisitivos” da Câmara. 

Para o vereador, autor da homenagem, com a criação do novo departamento, as informações do arquivo terão maior alcance. “A Câmara de Piracicaba tem o maior marco histórico e político deste país, porque além de inúmeros políticos tivemos um ex-presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba eleito Presidente da República Federativa do Brasil”, diz Trevisan Jr., ao citar Prudente de Moraes. 

Como diretor do departamento, Bragança é responsável pela gestão de documentos produzidos e recebidos pelo Legislativo, planejamento, implementação e coordenação de atividades de preservação do acervo documental; proposição de medidas e procedimentos de segurança para tratamento de documento, além de programas de ação educativa, social e editorial sobre a história do Legislativo. Também é responsável por coletar, tratar, classificar e analisar dados, documentos, objetos e informações a fim de resgatar e reconstituir memórias, entre outras atividades.

Supervisão:  Erich Vallim Vicente – MTB 40.337

Fonte: Câmara Municipal de Piracicaba