4º Flipira já tem data marcada e crianças receberão Diploma Thales Castanho de Andrade
4º Flipira já tem data marcada e crianças receberão Diploma Thales Castanho de Andrade

4º Flipira já tem data marcada e crianças receberão Diploma Thales Castanho de Andrade

Edição trará como tema o Rio Piracicaba e o legado de Thales Castanho de Andrade

Atividades e oficinal da Flipira

A 4ª edição da Flipira (Festa Literária de Piracicaba) está prestes a encantar os amantes da literatura. O evento ocorrerá nos dias 23, 24, 25 e 26 de novembro, no Parque do Engenho Central de Piracicaba. Sob a organização da APL (Academia Piracicaba de Letras), IHGP (Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba) e do Pecege, a Flipira conta com o apoio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

Os temas escolhidos para esta edição são um tributo ao legado literário do escritor piracicabano Thales Castanho de Andrade, e explora também a narrativa do Rio Piracicaba, a simbologia do peixe e a urgência de abordar questões ambientais.

A programação diversificada oferece atividades para todos os gostos e idades. Desde o concurso literário até contações de histórias, oficinas de origami, ilustração de humor, libras e redação, lançamento de livros, e diversas apresentações.

Destinado a toda a comunidade, a atração é direcionada aos pais, alunos, professores e coordenadores escolares.

Como forma de incentivo, também será realizada a entrega do Diploma Thales Castanho de Andrade às crianças que se destacaram nas artes literárias. Os jovens homenageados nesta edição são Huldson Srwyell Moreira Nazário, de 13 anos, estudante da Escola PEI Dom Aniger Francisco de Maria Melillo, que escreve poesias e desenha gibis. Gabriela Duarte Camargo, também com 13 anos, aluna da Escola Dr. Prudente, é ilustradora e está prestes a lançar um livro ilustrado por ela mesma.

Além delas, Ana Laura de Negri Kantovitz, 10 anos, do Colégio Objetivo de Piracicaba, destaca-se como ilustradora de livros infantis, e teve seu trabalho “Caipivara” selecionado no Salãozinho de Humor de Piracicaba. Ana Liz de Negri Kantovitz, também com 10 anos, é ilustradora de livros infantis e teve sua obra “Boneco do Elias” reconhecida no mesmo evento.

Por fim, Luca Duch Simone, de 12 anos, estudante do CLQ, que demonstrou sua paixão pela leitura, tendo sido o maior retirante de livros na Biblioteca Municipal neste ano.

Fonte: Fernanda Rizzi – fernanda.rizzi@jpjornal.com.br – Jornal de Piracicaba