Escolas municipais recebem livros do IHGP
Escolas municipais recebem livros do IHGP

Escolas municipais recebem livros do IHGP

Escolas municipais recebem livros do IHGP

Dicionário de Piracicabanos”, escrito pelo jornalista e historiador Samuel Pfromm Netto

A Secretaria Municipal de Educação recebeu das mãos do Presidente do IHGP (Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba), Vitor Pires Vencovsky, 48 exemplares do livro “Dicionário de Piracicabanos”, escrito pelo jornalista e historiador Samuel Pfromm Netto. Segundo a Secretária de Educação, Angela Jorge Corrêa, todas as 44 escolas de Ensino Fundamental receberão um exemplar que ficará disponível nas salas de leitura.

A obra, que foi lançada no dia 16 de novembro, no Engenho Central, reúne em 584 páginas nomes de famílias e pessoas que ajudaram a construir a história de Piracicaba. Gente que nasceu na cidade, que veio de regiões distantes ou até mesmo de outros países, intelectuais, líderes políticos, civis e religiosos, autoridades, professores, artistas, desportistas, empreendedores e gente simples. Todos estes ajudaram a enriquecer Piracicaba com o trabalho, dedicação e esforço.

Para a Secretária de Educação, Angela Jorge Corrêa, o livro auxiliará as crianças em pesquisas escolares nas disciplinas de história e geografia, principalmente, além de incentivá-las a conhecer e a valorizar a cidade onde moram.

Fonte: A Província – www.aprovincia.com.br